Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


3 de dez. de 2010

Britânicos de Coração



Tivemos o prazer em participar com o Embaixador Alan Charltont da recepção de final de ano para celebrar o estreitamento da parceria entre brasileiros  e britânicos


Foi gratificante pisar, novamente, em territorio britânico no Brasil. Definitivamente o Reino Unido ocupa um lugar especial,em nossas vidas, pelas experiências e aprendizados de um tempo que não volta mais.





Aprendi muita coisa com o povo inglês.Aprendi a importãncia de se cuidar melhor do lixo que produzimos e reciclá-lo. De andar mais de mãos dadas com os meus filho pelas calçadas. De passar  mais tempo nos parques do que em shoppings.De observar melhor as cores e relevos da minha janela. De estar mais atenta a previsão do tempo.De não se importar com a chuva ao sair de casa. De não se preocupar em estar com a casa organizada. De deixar as crianças mais soltas e livres.De frear os apelos do consumismo.De comprar café orgânico e descafeinado De tomar vinho ao fim da tarde sem motivos. De tomar várias xícaras de café com leite para passar o frio. De assar batatas no forno pra o jantar.De passar horas em papelarias comprando cartões,fitas e caixas para decorar presentes.De cortar os cabelos dos meus filhos.De apreciar comida indiana.De comer menos carne vermelha.De fazer farycake com os meninos durante a semana.De não se preocupar em fazer um jantar perfeito, mas uma refeição simples. De  cozinhar para os meus amigo. De pedir ajuda quando preciso.De perder o medo de viajar, dirigindo, sozinha com as crianças de carro.De aprender a gostar mais de futebol porque sou brasileira.De acenar e agradecer todas as vezes que um carro dava preferência.De ter certeza do quanto é bom conhecer pessoas diferentes de você.E do quanto é bom voltar pra casa, retomar nossas raízes sem perder o que nos torna únicos e especiais.

De todas as lições, uma delas não aprendi.Tenho dificuldades com despedidas. Achava que o tempo as tornaria mais tranquilas..Continuam dolorosas.A tática de driblar a bola apontada para o gol nem sempre funciona.Foi assim quando abraçei minha amiga pela útima vez.Pensei, se não me demorar no abraço, se não olhá-la nos olhos, se não apurar meus sentidos tenho a  chance de não transbordar.

Ainda bem que o Brasil é o pais do futebol e que eu não fui escalada pra seleção !

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página