Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


16 de ago. de 2010

Filha.

Há algum tempo penso em escrever sobre a minha filha.
Invento algumas desculpas..
A maior delas é a minha timidez, de palavras, em expressar sentimentos infinitos...
Resolvi então, resgatar o amor de mãe, começando pela origem do nome.
Foi o mágico livro do Lewis Carroll, Alice no país das maravilhas, o início da história.
O enredo do livro, que até o momento parece ficção, é a fotografia da menina que ainda resiste em mim.
Funciona como um espécie de espelho.
Alguém que curiosamente anda por entre arbustos a procura do coelho branco.
Que conversa com uma lagartixa fumando cachinbo e se diverte, como ninguém, ao lado de pessoas estranhas tomando chá ..ou qualquer outra coisa..
A diferença entre as duas Alices reside na resposta a uma questão  filosófica que ultrapassa séculos...

-Tu, quem es tu ?.

A Alice, de hoje, traz os traços da curiosidade e imaginação da personagem principal.
Como qualquer menina, adora andar descalças e deixar os cabelos soltos ao vento.
Também muda de planos, como qualquer garota de 8 anos.
Pensou em ser bailarina, professora, caixa de loja e atualmente, como tudo parece festa, nessa idade, diz querer ser promoter. 
A protagonista da minha vida, assim como Alice,  é curiosa e descobre um mundo novo a cada dia.
Por mais fanstástico que tudo isso seja, minha pequena supera a ficcão do país das maravilhas.
Tem algo que salta aos olhos.
É de uma doçura e sentimento desconcertante..
O coração tem raiz de bondade,..os olhos  um convite á espontaneidade..
Tem mãos generosas e uma sensibilidade tão cativante que transborda em lágrimas, silencios e abraços capazes de curar qualquer dor...  
Carinhosa do amanhecer ao por do sol.
É da sua natureza deixar sinais de sentimento: cartinhas de amor na minha bolsa, ligações de saudade sem fim,..recados no celular,...lágrimas no enlaçe do abraço a qualquer hora do dia.
Sua coragem supera o medo e a leadade é comovente...
As vezes, quando me permito adoecer,..ela inverte os papéis,..cuida de mim como filha..
Consegue resolver as coisas com independência, versatilidade,  e ternura de menina, que embora  procurando uma profissão,  sabe o que quer.
É suave  como pétala de flor, 
Ë caixinha de música no meu travesseiro...
Notas musicais  que compõe a melodia  da minha vida.

 

Um comentário:

Claudianne disse...

Lindo,lindo, lindo..perfeito Corrinha!!!...disse tudo sobre a doçura de Alissa. Titia ama,ama e ama.

Total de visualizações de página