Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


17 de dez. de 2010

Feliz Natal !



 
Qualquer coisa que escreva, parece pequeno diante da magnitude da composição de Bach.Arriscaria, complementando, dizendo que é minha musica favorita de natal.Se existe uma forma de vivenciar o paraiso, na terra, consigo estar momentaneamente nele através da melodia. 

A música chega a  ser divina pela simplicidade e beleza que envolve.Convida-nos a experimentar o sentimento  infinito do amor a Deus e dos pequenos milagres que acontecem em  nossas vida, mesmo com a nossa descrença e falta de fé.

Repensando nessa dimensão espiritual,  hoje, imaginei .Como  celebraríamos o nascimento de alguém  que amamos muito ???. Seria diferente do que temos hoje nas festividades natalinas ???. Como ficaríamos com o retorno de alguém que, de fato, sentimos amor profundo ???. 

Sinto falta desse sentimento genuíno, puro e despretensioso no natal e talvez, por essa razão, isso  momentaneamente, causa-me uma leve  melancolia.

Hoje, convido-os a algo diferente. A Clarissa Pinkola reforça a necessidade de nos  reconectarmos com algo que perdemos. Quando afirmamos a intuição, somos, portanto, como noite estrelada: fitamos o mundo com milhares de olhos. Que neste dias de festividade possamos vivenciar  o resgate desse sentimento intuitivo, com a família, com os amigos, com os animais, com a natureza com o nosso elo sagrado.


Desejo noite de estrelas cadentes  no céu para cada desejo puro e sincero.
Desejo à celebração do  amor em nosso coração.

Que o Natal seja soma incalculável de bons sentimentos a todos nós  !






Jesu Joy Of Man's Desiring

Holy Wisdom, Love most bright;
Drawn by Thee, our souls, aspiring,
Soar to uncreated light.
Word of God, our flesh that fashion'd,
With the fire of life impassion'd,
Striving still to truth unknown,
Soaring, dying, round Thy throne.
Through the way where hope is guiding,
Hark, what peaceful music rings!
Where the flock, in Thee confiding,
Drink of joy from deathless springs.
Theirs is beauty's faiest pleasure;
Theirs is wisdom's holiest treasure.
Thou dost ever lead Thine own
In the love of joys unknown.












Nenhum comentário:

Total de visualizações de página