Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


13 de dez. de 2010

Wendy e Peter Pan

Dizem que as cartas mais importantes são aquelas que ficam guardadas em algum pedaço de papel ou na caixa de mensagens não enviadas.Outras, ficam a espreita da imaginação e se modificam conforme o desenrolar dos acontecimentos.

Wendy sabia disso. Utilizava esse, precioso, recurso quando queria esquecer.Talvez por essa razão tenha deixado o rascunho adormecido por entre folhas de outono.Curiosamente, encontrei-a colada por entre páginas de um pesado livro que abraçava as palavras não ditas.

Wendy cresceu mais rápido que as demais meninas da sua época.Entretando, nunca perdeu o hábito de contar histórias junto aos irmãos e amigos próximos . Conheceu Peter Pan quando havia chegado a idade madura e não acreditava que coisas  extraordinárias, ainda, pudessem acontecer.
 


Quem sabe tenha sido um encontro de almas, tamanha fora a afinidade que ambos possuiam um pelo outro.E talvez, por essa mesma razão, tenha imaginado que poderiam vivenciar algo diferente e especial. Wendy  havia aprendido algumas lições da terra do nunca. A mais importante delas não fora aprender a voar como pensava Peter na sua euforia de menino homem.


A dificuldade era deixar de deslembrar e a näo crescer.Como pode Pan esquecer o que foi um dia ? Como não lembrar e querer as coisas intensas que vivenciaram, ?.Wendy acreditava, assim como Peter, que a beleza da vida é construida pelos momentos compartilhados. E assim, sem perceber, conduzi-o ao  jardim secreto. Dividiu o que parecia impossível no mundo real,..(...).



Como Peter podia ser tão indiferente ?. Caso não acreditasse em conto de fadas desconfiava que a invenção, de Wendy, trazia algo diferente daquilo que conhecemos  por coração.

De alguma forma Peter conseguiu ser generoso pela expressiva falta de cuidado e carinho com os sentimentos da sonhadora Wendy. Finalmente, ela parecia acordar de um sonho longo de anos. Entretanto, nem tudo parecia diferente. Preservara sua casa de bonecas, o seu primeiro brinquedo, a sua caixa de costura, a camisola comprida, os cabelos longos e desgrenhados de fantasiasTinha guardado as coisas do mundo real que havia aprendido a construir.

Entretanto, no fundo da caixa, havia um saquinho de sentimentos rasgados pelo tempo, inacabados e ignorados por Pan,  que havia deixado tudo para trás. Afinal,  para ele,as pequenas aventuras, na terra do nunca, não passavam de uma brincadeira, desde o inicio, quando ele apareceu a noite pela janela do seu quarto  voando e sorrindo melodiosamente.

Ah Peter, você, finalmente, conseguiu !. A sua escolha em não se permitir viver uma historia, real, fez a Wendy recolher-se e costurar o saquinho de sentimentos com uma linha mágica invisível. Seria esse um caminho sem volta ?.Wendy  aceitaria  o que você, abertamente, sempre quis.Continuar vivendo suas aventuras na terra do nunca. Só que agora distante dela e de tudo que poderia ser.

Wendy continua acreditando no poder da fantasia, afinal foi ela que o criou. A diferença talvez seja a contagem do número de estrelas no céu (...)

Obrigada, Peter, por trazer trazê-la de volta ao mundo real


Wendy  compreendeu o significado dela em sua vida..

Uma ficção.



Nenhum comentário:

Total de visualizações de página