Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


2 de nov. de 2010

Sartre e Beauvoir


Quando viajo, reservo um tempo para algumas preferências exóticas.
Geralmente, são  lugares onde há pouco fluxo de turismo.
Talvez tenha necessidade de interagir com as pessoas, ouvir sua vozes. 
Ainda não sei de onde vem o prazer que tenho por ouvir historias não recontadas pelos livros.
Tenho resistência ao impessoal,..preciso sentir cada conto pelo cheiro das pessoas, pelas ruas mal iluminadas.Vou ao encontro da neblina por acreditar que há algo especial por trás da fumaça.Funciona como um teatro onde o expectador espera com emoção o abrir das cortinas para vivenciar o enredo.

Ainda não sei quantas vezes estive nos braços de Paris, entretanto, da ultima, procurei romper o roteiro turístico esperado e as vezes  cansativo. Priorizei  lugares nunca visitado. Precisava ir ao encontro de pessoas que fizeram parte da minha formação.

Seguindo minha intuição, pouco convencional, passei horas no Cemitério de Montparnasse  para estar com Simone de Beauvoir e Sartre Dois grandes filósofos que ajudaram-me a compreender respectivamente o universo feminino e uma outra paixão, a filosofia existencialista. E ao contrario, do que muitos pensam, foi uma experiência de muita paz e tranquilidade. Pude ver,  com emoção, algumas historias recontadas pela  esculturas de algumas lapides. 




 
  


Hoje, dia de pensar sobre as pessoas importantes em nossas vidas.Sobre pessoas que um dia vivenciaram a dor da perda.Também posto uma homenagem especial aos dois pela contribuição irreverente ao pensamento humano. 


                                              Anjo do sono eterno            Sartre e Beauvoir

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página