Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


5 de nov. de 2010

Quando estou.

Quando é que o  corpo repousa ?
Quando encontra a calmaria interior e mergulha no oceano.
Quando reponho energia entre trocas de calor humano.
Quando tenho pausas, abuso da simplicidade.
Demoro ao sair da cama, perco a  noção do tempo, escondo despretensiosamente a chave da casa. 
Quando estou em repouso, o prazer é estendido às pequenas coisas do cotidiano.
Como a alegria de colocar os pés com suavidade sobre os chinelos descansados em algum canto do quarto.
A manhã chega preguiçosa,..levanto ainda sonolenta ao som da chuva, contemplo a paisagem pela cortina de água na janela.

Escolho a camiseta mais velha, o moleton mais antigo,.ignoro a desorganização. Faço arte com os dedos enrolados nos cabelos adormecido e desenhados pela noite.

Quando estou em repouso, sigo o movimento do coração.Vasculho álbuns de fotografias.Tenho necessidade de explorar os limites físicos da saudade. Materializo ausências, inventando formas alternativas de colocar quem gosto perto.As vezes, entoando uma música feito trilha sonora de filme.Noutras, colocando o meu colar de pedras azul royal pelo prazer, do aconchego, de ter alguém importante mais perto do coração..Funciona como uma carícia, um amuleto de proteção,..uma máquina do tempo..Consigo vê-la por entre as ruas de Veneza, como relatou-me há tantos anos atrás..Lembro porquê o escolheu para mim...

Quando sinto saudades tenho rituais.Revejo cartas enviadas, reescrevo outras que jamais sairão do rascunho.Releio páginas de livros marcadas pelo meu lápis teimoso.Recorro à estante de livros para sentir mais uma vez, o cheiro do outono através das folhas amareladas, pelo tempo, guardadas no livro do Fernando Pessoa. Pronuncio o nome da minha irmã para lembrar o quanto ela e importante pra mim..Ensaio um fado pra viver essa saudade.Saio de mim para encontrar o outro..E quando aproxima a noite, entre um gole de vinho,costumo dançar de pijama pela sala, ao som do riso das crianças.O boa noite é mais longo do que o habitual, prolongo o momento da intimidade.

Quando estou em casa, exagero nos beijos, abraços apertos e declarações.
Os lábios se transformam em  extensão da alma, não sei onde um começa ou termina... 
O melhor lugar é estar abraçada no espaço entre meus filhos.
Fico quieta pra  manter  a temperatura do corpo..
O telefone fica provisoriamente  mudo, adormecido, em algum canto da casa.
Esqueço da bolsa, do cartão de credito,..
Sem documentos minha identidade esta recolhida aqui..

Um comentário:

Claudianne disse...

Ahhh..assim não vale..me emocionei..como sempre!!!..gosto de compartilhar as mesmas coisas e sensações que vc. Vai ver isso justifica o mesmo sangue que temos. Amei, amei, amei!

Total de visualizações de página