Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


27 de out. de 2010

Constelação de Escorpião > Dia 28 de outubro

Como observadora, comparo a alma humana com a infinitude do universo.

Complemento perspectivas diferentes de olhar o mundo, agregando o conhecimento intuitivo dos antigos e da racionalidade. E aí vem a grandeza da ciência, quando o físico Stephen Hawking diz que:

"o universo tem múltiplas histórias, cada uma delas determinada por uma diminuta noz"

A curiosidade que tenho pela astrologia e astronomia, respectivamente, é uma tentativa amadora de compreender e responder a velha questão de onde viemos, o que somos...
Isto significa que não haveria a menor chance de não falar sobre o céu, diante dos misteriosos caminhos da alma humana desenhado pelas estrelas e recontados pela história ao longo dos séculos.

A constelação de escorpião, como as demais outras, surgiu na antiguidade e era utilizada para identificar as estações do ano como a época de plantio e colheita.



Também possui uma explicação mitológica relacionada ao mito de scorpios(enviado pela deusa da caça Artemis) que supostamente teria matado orion. É uma das constelações mais belas e ricas em detalhes. Possui uma das estrelas, antares, considerada pelos persas como a guardiã do céu. Coincidentemente uma parte dessas estrelas de magnitude radiante, são pessoas com as quais possuo afinidades, fazem parte da minha constelação pessoal de amigos.

Essa é pra você, que não acredita na magia das estrelas.
Embora o pressinta perdido em sua própria constelação, na sua eterna busca pelo significado da vida, das coisas,..dos sonhos,...do que gosta,..do que realmente quer.

Pra você que é cético em relação a questões que não podem ser comprovadas e racionalizadas pela ciência.Mas emociona-se, como ninguém, com a história de destruição da humanidade através das guerras e de todos aqueles que aparecem sofridos pelo seu caminho a qualquer hora do dia...

Pra você que carrega, à tiracolo, um ponto de interrogação em relação ao mundo e as pessoas.
Pra você que durante a noite, observa a minha respiração e tentar adivinhar  meus sonhos e o meio sorriso, esboçado, que aparece repentinamente em meus lábios.Que reconta, naturalmente, pela manhã, as histórias fragmentadas e adormecidas do meu travesseiro falante.

Que segura minha mão quando assustada, troca de papéis e consegue ser, numa fração de segundos, pai, irmão e melhor amigo. Enxuga minhas lágrimas quando cansada e tenta conté-las através da explicação do bom senso,  "podia ser pior", da retrospectiva da minha história.Que reconheçe a  dor pela entonação da minha voz.Que mesmo magoado, com meu silêncio, de tantas coisas,... consegue me olhar nos olhos com suavidade.E ainda que, circunstancialmente, não estenda a mão,..sei que está comigo.

Tem a natureza apaixonada, é reservado e possui uma lealdade ferrenha.
É passional na forma de amar, disfarça um romantismo sutil e uma natureza possesiva.Tem um forte instinto de proteção e é capaz de atos extremamente generosos.Quando magoado,sabe como alcançar minha vulnerabilidade e quando, finalmente, apura a escuta, consegue rapidamente compreender o perdão.

Aprecia as coisas simples, gosta de rock inglês, uma boa garrafa de vinho, programa à dois e  boa música, embora não tenha muito talento pra cantar.Por essa razão se torna excessivamente engraçado pela teimosia de arranjos e invenções divertidas. Adora pequenos gestos de carinho, atenção e principalmente respeito.


É a única pessoa, que conheço, capaz de chegar de madrugada e pelos faróis, do carro, ver as saúvas cortando as folhas do nosso jardim.Vou confessar, minha participação, nessa aventura, foi mínima, apenas entreguei a lanterna .Era aproximadamente 1:00 da manhâ .Já estava por entre cobertas quando chegastes festejando à descoberta do formigueiro, com o mesma alegria de quem encontrou a cura para todos os males do jardim..


Ele é assim, intensamente simples e capaz de rir das coisas mais corriqueiras da vida.
Com tudo isso, pensei, cuidadosamente, no que desejá-lo no seu aniversário.
Encaminho 3 desejos aos céus...para indicar, quem sabe, um novo caminho.


Gostaria que continuasse como seu maravilhoso e refinado senso de humor.

Gostaria que tivesse mais noites tranquilas de sono...

E por fim ,..desejo fortemente, que encontre o oásis perdido ...e ponhas fim a sua busca.



.

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página