Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


14 de ago. de 2010

Sofás.

Nunca imaginei que comprar um sofá fosse algo tão complexo.
A experiência desafia o pragmatismo lógico do qual estou habituada.
Falo de ver algo, gostar e comprar, sem nenhuma dúvida, com a minha habitual rapidez.
Quem convive comigo sabe do quanto sou racional para coisas dessa natureza.
Indecisão nunca foi uma característica, das mais fortes, da minha personalidade.
Ao todo, fazem exatamente 30 dias que busco encontrar algo que se pareça comigo, com meus filhos, com minha família.
Algo simples e aconchegante que se adeque ao espaço da nossa sala e home

Chega a ser cômico, sentar e recostar a cabeça em tantos sofás..
Ë um treinamento antecipado da intimidade...
Deslizar as mãos por sobre a textura e familiarizar-se com a pergunta mecânica de sempre.

-Qual é a metragem ?

Soa quase como um superficial..-Como vai você ?
Daqueles onde você percebe que  o interlocutor não está, de fato, muito interessado numa resposta sincera.
O diálogo, de fato, começa quando respondo pela tangencial e reivindico, cansada, minha honestidade  e o meu desejo...
Crio uma expectativas dos dois lados...

-Procuro um sofá que goste, o tamanho é apenas um detalhe...




Daí em diante, persisto fugindo da lógica de perguntas convencionais.
Gosto do incomum...
Mudo a estrutura padronizada, resisto as novas tendências...
Não me rendo, tão facilmente, ä massificação e ao entusiamos de alguns modismos.
Desconstruo as formas, as cores, o braço, a profundidade..
E constato, feliz,.. uma premissa do qual desconfiava..
Um objeto, nunca será  simplesmente uma coisa...a parte
Assim como na minha vida pessoal, ...
O que  seduz precisa ser reconstruído, é artesanal...
A sala é a composiçao de uma parte.
O sofá, um convite silencioso para todos os dias e momentos...
É um espaço democrático de reencontro...

Nenhum comentário:

Total de visualizações de página