Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


22 de ago. de 2010

Crianças nas eleições

Horário de propaganda política sempre altera a rotina.
Enquanto preparava nosso almoço, de sábado, meu filho disse todo descontraído.

-Mamãe, eu acho que eu votaria no Serra, ele é o unico que eu conheço.

Fui pega de surpresa com a declaração.
Quase queimei a mão tirando a lazanha do formo !!!

Disse:

- Então você deveria conhecer os outros candidatos à Presidência de República. Tem a Marina, e o candidato do atual presidente, a Dilma..Ouça os planos que eles têm para o Brasil e depois decida com calma.

Respondi e quando retornava  para a cozinha,. fui interpelada pela minha filha de 8 anos:

-Mãe,eu acho que eu votaria nessa última que você falou. Eu a vi falando na televisão que ela não ia deixar ninguém maltratar as  mulheres !

Fiquei surpresa  e emocionada com a percepção das crianças.E também assustada no quanto elas acreditam no processo político.Pensei na nossa responsabilidade enquanto pais e formadores de opinião...

De tanto pensar, fiquei muda e rindo baixinho...

Quando comentei com o pai. Ele também não conteve o riso e disse :.

-Ainda bem que as crianças não votam !





Nenhum comentário:

Total de visualizações de página