Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


9 de set. de 2010

Distração

Partilhando coisas extraordinárias que acontecem comigo...
Quem convive, perto, sabe que sou geneticamente desligada para algumas coisas rotineiras...

Sair de pijama, de casa, para entregar convites de aniversário e  só perceber quando um dos convidados delicadamente diz - nice trousers !!!

Sair com  a blusa ao avesso, com a atiqueta de fora ?!?.Perdi a conta.Quando percebo,digo calmamente que sofro do estilo didi mocó, personagem do Renato Aragão.
Pegar carrinhos de supermercado por engano,..virou rotina....

Fazer um programinha, cineminha, 3D, com  as crianças, sair animadamente da sala de projeção e no lugar de colocar os óculos, usados, dentro do saco preto, mecanicamente dispor,  3 restos de coca-cola gigantes. Tentar remediar a situação e ouvir o cara dizer normalmente- não tem problema Sra !.
Fiquei arrasada!. Cheguei a oferecer ajuda para limpar todos os óculos pelo meu descuido exagerado.. 
Queria voltar a fita,...voltar no tempo...De nada adiantou.

Pegar pesos de outras pessoas que estão malhando,sem perceber, e ter uma crise de riso ,nervosa , pedindo desculpas..

Vivo, permanentemente, pedindo desculpas...

Quinta- feira passada, ficamos parcialmente incomunicáveis porque ningúem conseguia localizar o telefone sem fio.Só a noite, quando procurava as chaves do carro na bolsa, triângulo das bermudas, que encontrei o dito telefone completamente descarregado...

Essa semana fiz algo tão absurdo e desastroso que deixo os comentarios à parte...

Enquanto escrevia no meu laptop derramei acidentalmente o copo de água que fazia par com minha taça de vinho.Limpei rapidamente e então percebi que a música, que também tocava, começou a sair distorcida. Era o prenúncio de mais complicações.

O acidente exigia agilidade.Queria salvar, simultaneamente, a música, os livros e o laptop de qualquer jeito.
Hoje, acho que no fundo,esperava algum tipo de redenção da máquina que tem me acompanhado por tantos anos..

Peguei o secador de cabelo, sem hesitar, e comecei a secar tudo, inclusive, todos os orifiios que encontrava pelo caminho.Foi  um desnude a cena!.O aparentemente simples ficou pior.O laptop parou de funcionar.Devo ter queimado os circuitos com o excesso de calor !!!

Sabia que um dia essa tendência natural( segundo minha adorável equipe de trabalho)...de ser borboleta misturada com mulher polvo e furacão me levaria á lugares e experiências estranhas..

A noite, mais conformada, comentei com o Sérgio meus feitos, concluindo, com superficial lucidez.

-É acho  que terei que comprar outro laptop.Esse já está apresentando problemas demais.
Meu marido sorriu,da minha cegueira, largou o controle remoto e disse calmamente.

-Querida, qualquer laptop depois de tomar um banho de água e secador de cabelo pararia de funcionar. Até mesmo o da Apple que você deseja tanto. Aceite,..isto é um fato !!!

Fui á assistencia técnica da Toshiba, quase de madrugada, com cara de madalena arrependida.
Conversei com o técnico, parecia mais um padre ouvindo minha confissão esdrúxula.
Fiquei ansiosa, esperando a absolviçao, uma resposta de esperança do tipo que a gente escuta nos filmes de ficção

- todos os seus arquivos estão a salvo não se preocupe.!

Entretanto, não foi essa a segurança transmitida.
Disse apenas um simples e timido

- abrirei o laptop e assim que avaliar a situacão  ligarei, aguarde..
Repliquei dizendo,...- mas isso é uma emergência !!.
E suplicando disse por fim,.. sem reservas.
-Por favor! salve meu HD !!..Ligue-me a qualquer hora !

Minha distração é por vezes desastrosa..e está começando a   incomodar,...

Lembrei do filme Blade Runner, a cena do cyborg na chuva,..que me comoveu tantos anos atrás...



Ainda não sei,..mas desconfio que meu laptop está com o HD recheado de sentimentos...

Preciso de um computador à prova de chuvas, água, vinho,..e também lágrimas...
Preciso de um laptop que comporte o meu diluvio interior ...




2 comentários:

Nielson Alves disse...

Quando estamos distraídos, só o acaso nos ver.Tua pronuncia é um zelo com os detalhes.
Bj

Wendy disse...

Essa coisa do acaso é interessante.Sempre vi a minha distraçao como algo negativo..Pela primeira vez, com o seu comentário, a percebo de forma diferente.Fico realmente agradecida. Bj!

Total de visualizações de página