Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


8 de out. de 2010

Saudades(...)

Hoje acordei pensando em você.
Fazem precisamente três anos que partiu.
Cruzei oceanos e tempestades para estar, mais um vez, ao seu lado.
Percorreria a mesma agonia de novo.
O medo de voar, sozinha, era insignificante diante do desespero que tinha de não chegar em tempo hábil e dizer adeus..
Foram muitos os desencontros.Um verdadeiro exercício de esperança e paciência.
Os aeroportos estavam fechados para decolagem por causa do mal tempo.
Foi a angústia que quebrou o  silencio e  me  fez implorar, no aeroporto de Londres, para embarcar com prioridade no primeiro vôo disponível para o Brasil..

Guardo no coração  a última vez que olhou  para mim e das palavras que disse ao seu ouvido.
O tempo ajuda a abrandar a dor mas não consegue diminuir a saudade.
Queria ser menos egoísta no desejo, que tenho, de que estivesse aqui.
Queria tocar as suas mãos, sentir  sua proteção à minha volta..
Queria sorrir do seu riso contido.
Tenho tantas saudades,....
Se tivesse um lugar  para ir, hoje, escolheria estar com vc.
Usufrir da sua espontaneidade de homem simples.
Anjo bom, amor perfeito no meu peito(...)*
Ontem, quando dirigia,vi uma árvore linda !
Descobri que gosto do ypê branco porque me fazem lembrar dos seus cabelos.



Hoje, vovô,queria ficar envolta no seu abraço sem pressa.
Hoje, ousaria roubar a chave do tempo...
Pela simples alegria de colocar os braços por sobre seus ombros,caminhar lentamente até a esquina e ficar lá, parada, vendo a vida em movimento ao seu lado..

Continuo a mesma Wendy de sempre, sonhadora, contadora de histórias, falando baixinho para não incomodar.
Queria recontar as suas histórias com a sua mesma expressão no olhar.
De todas as suas aventuras no quartel,  do amadorismo das caçadas no brejo.
Falar de você é uma forma de revivê-lo em mim.
Sua presença valeria por qualquer palavra pensada..


Como não está aqui, escrevo na tentativa de resgatar o  cheiro da sua  lembrança.
A terra do nunca é um espaço para sentimentos e recordações.

Mesmo de longe,..continuo amando  sua ausência consentida e misteriosa do céu.

beijos da sua neta.

*composição Roberto Carlos.

7 comentários:

Eldina Soares disse...

Socorrinha querida, que bom ler esse seu poema em homenagem ao "Vovô Coronel". Você, linda e sensível como sempre! Vou imprimi-lo para mostrar à "Vó Vitorinha". Como você disse, o tempo ajuda a abrandar a dor, mas não diminui a saudade... Beijos, Eldina

Unknown disse...

WENDY PARA CONHECER A TUA HOMENAGEM AO MEU SAUDOSO TIO, FUI TOMADO POR PROFUNDA EMOÇÃO,COM LÁGRIMAS CORRENDO-ME PELA FACE,RETRATANDO A ANGÚSTIA DA MINHA ALMA, ENTRISTECIDA PELA SUA AUSENCIA O QUE SOU HOJE, NO CEU AGRADEÇO A DEUS, NA TERRA O MEU TIO-PAI TUNAS QUE MARCOU MUITO A MINHA VIDA, TANTO QUANTO MEU PAI BIOLÓGICO. TENHO FÉ INABALÁVEL QUE PELAS SUAS OBRAS NESTE NOSSO MUNDO, COM CERTEZA DEUS PREMIOU NO MUNDO ESPIRITUAL COM UMA PATENTE À ALTURA DE SEUS MÉRITOS.NÃO DEVO ESCONDER QUE DURANTE ESCREVO ESTE COMENTÁRIO, MINHAS LÁGRIMAS NÃO PARAM DE CORRER PELA MINHA FACE. EM MINHAS ORAÇÕES DIÁRIAS ELE ESTÁ SEMPRE PRESENTE.TODOS DA NOSSA FAMÍLIA ACEITEM MINHA SOLIDARIEDADE. ABS MUNDICO

Wendy disse...

Querido tio mundico, vovô era um homem como poucos.Fico feliz que tenha gostado do post. Foi uma forma de conversar com ele, dividir a saudade com todos os que o amaram.Obrigada pelo carinho um caloroso abraço !

Wendy disse...

Querida tia Eldina, é sempre muito bom falar do vovô coronel.Ë uma forma de tranquilizar a saudade quando o coraçao aperta.Agradeceria muito de pudesse mostrar a vozinha.Sinto saudades de todos vcs !beijos e obrigada pela delicadeza e carinho.

Claudianne disse...

Corrinha...
Fiquei tocada com tão linda e singela homenagem ao nosso vôzinho Coronel. Sei que o vovô deve estar sorrindo agradecido lá do céu, todo orgulhoso da sua neta.Mostrarei a mensagem à mainha, ela vai ficar feliz. Obrigada pela sensibilidade com que escreves, ultrapassando o entendimento humano e tocando o coração de Deus. AMO VC!

Daniela disse...

Socorrinha,

Linda a homenagem que fez ao vovô. Suas palavras me fizeram lembrar com emoção dos bons momentos que tive com o vovô.

Um grande beijo da sua prima,

Daniela

Wendy disse...

Dani, meu anjo. É felicidade em dobro saber da sua emocao.Posso imaginar todas as suas saudades...Sinto falta da sua doçura.Precisamos combinar um encontro de primos queridos, junto com filhotes e tudo. Estreitar sentimentos preciosos.Obrigada pelo carinho, um caloroso abraço e mtos beijos de prima a toda essa bela família.

Total de visualizações de página