Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


20 de set. de 2010

Primavera,..minha.



Botticelli " a  primavera"





As estacões do anos nos revelam aos poucos.
É preciso retomar nossa escuta primaveril..
Gosto de pensar que somos árvores de  espécies variadas..
Em volta do tronco, os anos se misturam com as nuances da nossa história.
Qual seria a sua história?...Poderia tocá-la ?...Envolvê-la  ?
Percebo que a minha está relacionada às origens da  primavera ...

O mito fala do sequestro da filha de Deméter, uma das esposas de Zeus pelo seu imão Hades, deus do submundo.A tisteza de mãe, simbolizada pela colheita, se revela na interrupção da vida, deixando a terra árida por longos meses. O acordo com Hades, deus das sombras, permite que Perséfone, sua filha,  a visite uma única vez no ano. O reencontro possibilita a primavera. Momento em que a mãe, transbordando de felicidade, novamente, deixa a terra florir em todo esplendor e abundância... 


As mudanças, inevitavelmente, acontencem,.. sinalizam...
O tapete de folhas grandes e amareladas, do outono, que sussurava à escuta do vento, convidando ao repouso, hoje,  cede aos encantos da primavera.
É a perfeição simétrica da natureza se expandindo em continentes diferentes.
A partir do dia 23 de setembro,celebramos o equinóscio da primavera no hemisferio sul e o equinóscio de outono no hemisferio norte.A combinação perfeita da incidência da luz com a sombra. 
O equilibrio chamado " ponto de libra"...


E tão intensa a conexão, com o momento, que pressinto o cheiro da  primavera,.na véspera,Aguardo ansiosamente à chegada, com o mesmo sentimento de um filho que retoma ao seu lar de origem.É semelhante  à experiência do pequeno principe com a raposa...Uma doce espera.

"Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde as três eu começarei a ser feliz. Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada: descobrirei o preço da felicidade!”

É a chance de recomeçar  e dar prosseguimento a um novo ciclo de esperanças e planos.. .
É a oportunidade de acariciar a alma, despir-se das sementes e grãos, que tiveram à chance, mas  insistiram em não crescer.Foram soprados pelo vento, atravessaram o caminho.No lugar do fruto, surgiram galhos  que tomaram outras direções..Percebi que não era da luz que se alimentavam,...
Das sombras deixo o meu silêncio,..
Das cinzas, arejo o meu campo de centeio,..
Cultivo flores,.. de bons sentimentos...


Nasci no crepúsculo,..alguns momentos depois em que o sol acenava e se despedia do signo de virgem e adentrava o universo sedutor de libra.
O universo foi generoso. Quando olho para o céu, tenho dois planetas regendo minha formação.

 
A natureza tem um efeito inspirador.
Isso explica porque Vivaldi  compôs as  quatro estações.
É revigorante ouvir o colorido esfuziante de spring, uma das suas composições.
A primavera tem uma raiz fascinante ...
É um convite explícito ao sorriso aberto, saias brancas, cabelos soltos presos com uma flor no cabelo.


Acertei o relógio do tempo, de mudancas, com o início da primavera...

Hoje, finalmente, na minha casa, por entre caixas,...ainda cultivo meu jardim.

Confesso que é por entre  flores que me sinto  feliz!...

2 comentários:

Renata disse...

Já se mudou? Estão curtindo a casa? Me dê notícias. Aproveito para lhe desejar um ótimo aniversário. Muita felicidade e saúde, porque, afinal, você merece. Um beijão.

Wendy disse...

Renata, obrigada pelo carinho !. A casa está ficando melhor a cada dia !. Um beijao !

Total de visualizações de página