Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


31 de jul. de 2010

Bouguereau


A arte é alguma coisa que ultrapassa qualquer entendimento.

Há alguns anos, me aproximei do amor a fotografia  e pinturas nas suas mais variadas formas de expressão.

Gosto de percorrer galerias, perder-me na imensidão dos espaços destinados a arte.
É confortável sentir a amplitude dos vazios..

Fico horas a contemplar cada objeto,..cada tela,...

Tento imaginar o significado,.o que o artista queria  expressar...

As vezes, chego a imaginar que algumas delas foram feitas para que eu, algum dia, em algum momento, estivesse ali.

Foi assim, que aconteceu quando me aproximei da tela "'compassion," no Museu  de Orsey, em Paris.

O realismo da pintura arrebatou-me a uma experiência indescritível...

Agradeci por estar sozinha na sala,...

O que meus olhos contemplavam, o coração denunciava...
Chorei silenciosamente.Minha alma já estava pintada na tela como uma simbiose de sentimentos que transbordavam,...solucei,...solucei,...sem pausas...

Se o  William Bouguereau tivesse alguma questão mal resolvida com Deus,

Certamente,...diante de tanta beleza,...travestida em dor, amor, compaixão,..
Ele, já estaria absolvido.


 













Nenhum comentário:

Total de visualizações de página