Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


8 de mar. de 2011

Conta.

google images

Acordei pensando no tempo que gasto com todas as coisas que são realmente importantes.
E fiquei preocupada com aquelas horas que gastamos com situações e pessoas que entristecem o coração.Resolvi fazer uma conta matemática das coisas e pessoas que somam  à minha existência.

Quando se apropria, a racionalidade se converte numa ferramenta de escolhas poderosa.
No cálculo, as vezes, assusta o saldo.
É quando voce percebe a multiplicação de créditos ficticios.
Percebe retiradas volumosas da sua conta de criação. Aquela que foi solidificando-se ao longo da sua vida. Aquela que algum tempo atrás, evitavas em saber do saldo porque apostava que ele seria suficiente como todas as outras vezes...

Aquela conta  inafiançável, inegociável...parece ter problemas


Percebes, que o resgate não acontece para situações que nunca fizeram depósito verdadeiro de vida.

Contabilmente, algumas pessoas podem ser divididas em categorias simples: receita e despesa.As primeiras nos erguem como pessoas. As segundas, permaneçem no mundo da aparência e dos jogos de convivência.

Descobri que tenho resistência ao excessivo, das faltas, porque retira a graça da espontaneidade.  O desapego é uma técnica de sutilezas consciente daquilo que precisa der superado ou reposto.



Um comentário:

Nielson Alves disse...

Isso me lembra Manoel de Barros.
adorei vou colocar em minha vida o seu dizer.

Total de visualizações de página