Pesquisar este blog

Licao -1

"A única lição que pan pode ensinar a wendy é aprender a voar. A única lição que wendy pode ensinar a pan é aprender a lembrar".


Seres encantados !


26 de jun. de 2011

O meu adeus.



Disse tantas vezes, a mim mesma, que não escreveria sobre esse momento.
Algumas coisas conseguimos guardar.
Outras simplesmente extravasam..

Ainda acredito que dar nome aos machucados é uma forma de reelaborar nossas dores.
A limpeza do que incomoda é algo contraditório porque possibilita processos distintos.
Um através do ordenamento das palavras e outro pela eloquencia do silencio e recolhimento.

Como é que a gente faz de conta que não aconteceu o vivido ?
Como é que a gente esquece o bater de asas dos passarinhos  na janela do  quarto ???
Como esquecer a melodia do amanhecer ???
A sombra da àrvore em cachos ...
Alguém pode me dizer ???..
Alguém pode me dizer como é que a gente contém sentimento ???
Desconfio, que ainda que soubesse, recusaria descobrir  a  sinalização.
Porque sei a medida exata do meu lugar no mundo.
Existir, sentir...

A teimosia não é algo que carregue à tiracolo...
O que acontece, não é resistência ao novo..
É uma tentativa constante de resignificar  sonhos perdidos...
E isso não diz respeito apenas à frustrações...
Mas ao que ficou perdido pelo caminho....
É disso que falo..
É desse sentimento que não tenho a escuta, muito menos a acústica necessária para reverberar junto a ti.

Hoje,...sentada à margem da piscina chorei ...
Toquei a agua aquecida na tentativa de aquietar o coração que desaguava rumo ao oceano...
Agradeci estar sozinha..era o meu momento...com você
Também foi  um reencontro comigo.
E do que sobrou dessa história..

O calor do sol, na manhã fria, foi um carinho...
Precisava capturar o que um dia foi nosso...
Hoje,..já não mais sei o que temos..
O que trago  é a sensação de rupturas...desfiliação...

Não cantarei a cerimônia da despedida.
Também não invocarei um mantra do adeus.
Quando se aproximar o crespúsculo,..
Regarei as plantas do jardim inacabado.
E recolherei as esperanças junto ao coração.

Olhar para trás não me transformaria numa pedra de sal.
Apenas diminuiria o aperto que estrangula a fala.

Algum tempo, quando falar de você, espero não  reviver a melancolia.
Peço que  a minha voz reflita a serenidade da minha alma.
E a força do recomeço em orvalhos...











Um comentário:

Claudianne disse...

Não curto tudo da música sertaneja, mas algumas letras falam por si. Essa é para esse momento de despedidas.

"Não aprendi a dizer adeus
Não sei se vou me acostumar...

Não aprendi a dizer adeus
mas deixo você ir,
Sem lágrimas no olhar
Se o adeus me machuca.
O inverno vai passar,
E apaga a cicatriz."
( Cantor: Leonardo)

Total de visualizações de página